Wednesday, August 24, 2005

Posso contar um segredo?

DEUS EXISTE!!!

Não... Esse não será um post de pregação religiosa...
Não... Eu não sou da Universal do Reino de Deus ou afins...
Não... Não é nenhuma corrente...

Eu apenas queria dividir isso com vocês...

Há muito tempo eu descobri que Deus não mora em nenhuma igreja... Passei por muitas delas até perceber que Ele não estava em nenhuma... Sofri grandes decepções e vivi imensas dúvidas a respeito de Sua existência... Até que um dia olhei pra mim mesma e o encontrei lá... dentro de mim, no meu coração (tá é clichê, mas é verdade, viu?)

Então comecei a perceber que as alegorias bíblicas nem sempre estão corretas... No Gêneses, por exemplo, eles dizem que Deus descansou no sétimo dia da Criação... É mentira... No sétimo dia, Deus dividiu-se em pedacinhos infinitos e minúsculos o suficiente pra caber no coração de todos os homens... E como ele, antes, tinha dado aos humanos pernas para caminharem e vontade para guiarem suas pernas, ele decidiu que ficaria quietinho lá dentro, pra que encontrá-Lo fosse uma opção nossa e não uma imposição Dele... É por isso que, mesmo estando tão perto, nem todos conseguem enxergá-lo... Por que é uma escolha...

Também não quero dizer que as igrejas são completemente inúteis... Não... Lá é o lugar da comunhão!!! Porque Deus só está completo quando os homens se dão as mãos... Deus é como um puzzle, e há uma peça desse puzzle dentro de cada um de nós... Deus nos criou para a PAZ... E a obra de Deus só estará completa quando essa paz for universal e todos os homens forem um só, completando o quebra-cabeça divino que trazemos dentro do peito!!!

Mas enquanto esse dia não chega... E me parece que ele ainda vai demorar muito a chegar... Deus ensina, silenciosamente, a gente que o grande mistério foi desvendado pelos antigos povos que pregavam: Não fazei ao próximo aquilo que não queres que façam a ti mesmo!!!

E assim a gente entende a profundidade das mandalas que os monges tibetanos levam anos desenhando no chão dos templos... Além de não fazer o que não queres que te façam... Aproveita e faz aquilo que gostarias de ter de volta... Porque é assim que as coisas acontecem... Porque a vida é uma mandala:

TODA A ENERGIA QUE VOCÊ DESPENDE, VOLTA PRA VOCÊ ADIANTE!!!

Eu não sou perfeita... Erro pra caralho... Falho muito mesmo... Tento consertar no mais das vezes, mas nem sempre é fácil dar o braço a torcer... Mas eu tento... E tento sinceramente... Magôo às vezes... mas nunca por opção!! Magôo, como sou magoada... Porque as relações com as pessoas, sejam em que níveis forem, sempre geram expectativas que às vezes não são correspondidas... Sou humana... Mas sou do bem... muito do bem... E hoje eu tive o sinal de que estou no caminho certo!!!

Pois é, hoje eu estou muito, muito feliz... E queria dividir essa felicidade com vocês...

Eu tô feliz hoje simplesmente por ter me lembrado que DEUS EXISTE!!!!

No comments: