Sunday, August 7, 2005

Eu quero, sim, abraçar o mundo com as pernas...

Sabem quantas vezes eu ouvi as pessoas dizerem pra mim: o problema dessa menina é que ela quer abraçar o mundo com as pernas?

Afe... Muitas vezes... Minha avó, então, adorava repetir isso quase que diariamente!!

O caso é que eu sempre quis ser e fazer um monte de coisas... Nunca engoli muito bem essa história de que você tem que escolher um único caminho e esquecer todos os outros... Não!! Eu vim à vida pra passear...

Sou virginiana com ascendente em touro... Imaginem a mistura: como boa virginiana do segundo decanato, sou metódica e pragmática... paradoxalmente, a criatura mais impulsiva que já conheci... Meu lema é: primeiro a gente age... depois pensa!!! E meu ascendente me faz ter a cabeça mais dura de todos os mortais (sim, pois os virginianos são dramáticos, então tudo na gente é elevado à décima potência)... Se eu ponho um treco na cabeça... sai de baixo... Ou eu faço... ou eu faço!!!

E eu pus na cabeça, no dia em que nasci, que estou aqui à passeio!!! E como boa turista nessa vida que Deus me deu... quero provar um pouquinho de tudo... quero conhecer um monte de coisas...

Em todos os sentidos...

Vê só...

Sou formada em História...
Mas fiz teatro em paralelo com a graduação. Me empolguei tanto que cursei Artes Cênicas por alguns semestres...
Minha especialização é em Educação...
Meu mestrado, em Sociologia...
Terminando o mestrado quero cursar Psicologia (meu grande sonho)...
Depois de concluir Psicologia, quero cursar Direito (um outro grande sonho)...
Enquanto faço tudo isso quero voltar ao teatro, que larguei, pra ter tempo pro meu filho!!!

Isso tudo, sem falar nos pequenos planos, nos desejos que vão surgindo ao longo da caminhada...

Eu olho ao redor e vejo um mundo de coisas pra experimentar... não dá pra escolher a estrada dos tijolos amarelos e seguir sempre por ela!!! Pode até ser mais seguro, mas não há diversão nenhuma nisso... E eu sou hedonista... quero sentir prazer em viver... quero correr riscos... Se eu quisesse segurança não teria nascido... Viver já é, em si, um grande risco... Então, meu velho, arrisquemo-nos... Tá com medo de quê?

Mas eu tenho os meus medos também... Tenho um grande medo de morrer sem ter vivido!!!

Sou assim em relação a tudo...

Por exemplo... a culinária... Adoro comer... É um dos grandes prazeres de minha vida... E não posso ouvi falar de uma iguaria diferente que tô lá provando... Não tenho preconceito nenhum... Pra mim basta cheirar bem ou parecer apetitoso... Não importa o que seja... eu experimento... Dessa forma já comi rã, tatu, cavalo, coelho, tripa (intestino de boi)... e por aí vai...

Também em relação ao amor... Sempre me deu uma aflição essa história de amar uma única pessoa por toda a vida... Sou do time do Vinícius: "que seja eterno enquanto dure..."

Quando ouvi, pela primeira vez, o Raul Seixas cantando:

"Como as pedras imóveis na praia
Eu fico ao seu lado
Sem saber
Dos amores que a vida me trouxe
E eu não pude viver..."

Ufa!!! Encontrei finalmente alguém que tem a mesma ânsia que eu...

Sempre pensei que antes de encontrar aquele ao lado de quem quero envelhecer, teria que viver muitos grandes amores... tsc tsc...

É uma vontade incontrolável de experimentar todas as sensações... coisas e pessoas... Uma vontade que já nasceu comigo... E, por causa dela, minha vida foi sempre muito, muito colorida!!!

Aqui, nesse país frio, por algum tempo, essa vontade desapareceu... Acho que o inverno congelou ela dentro de mim... E, por algum tempo, deixei a estagnação tomar conta e meio que paralisei diante da vida...

Nos últimos meses minha ânsia natural voltou com gosto de gás e a vontade de abraçar o mundo com as pernas voltou com ela!!!

E tudo o que quero agora é sacudir a minha vida, que tá uma merda, e tomar novos rumos... Rumos que me façam feliz denovo... Feliz como eu sempre soube ser!!!

No comments: