Tuesday, August 9, 2005

No reino das ilusões perdidas...

Eu sempre tive o pé atrás com o ser humano... Sempre olhei para os viventes com um olhar desconfiado... Mas contraditória como sou, sempre gostei muito de gente...

Por isso, mesmo com toda a desconfiança, eu ainda baixava a guarda pra algumas pessoas...

Sabe aquela história de ir com a cara de alguém de graça e pensar: por que não confiar? E aí abrir as portas (abrir não, escancarar) do seu coração praquela criatura... Faço isso até hoje, não tem jeito pra mim... Levo na cabeça, mas continuo abrindo o coração...

Mas tem algo que está mudando, sabe?

Antes, eu acreditava que as pessoas podem errar e aprender com o erro e mudar... Não importava o que elas fizessem, eu sempre achava que elas aprenderiam a lição, assim, dava-lhes uma segunda e até terceira chance!! Sempre perdoava o que aprontavam comigo... Sempre esquecia!!!

Hoje, continuo acreditando que as pessoas podem mudar, mas só se elas "quiserem" mudar... E aprendi a olhar criticamente para os indivíduos pra tentar discernir entre os que erram e aprendem e aqueles que simplesmente gostam de sacanear... E aí, se aprontam comigo, eu até perdôo... Mas, jamais, esqueço!!!

Assim fiz minha primeira grande descoberta:nem todo ser humano é gente...

Pô... a quantidade de criaturas soltas por aí fazendo barbaridades com os outros... mentindo... distorcendo os fatos... roubando... machucando os outros... E tendo prazer nisso tudo!!!

Sim, só possor achar que sentem prazer... Uma pessoa que faz a mesma sacanagem várias vezes com várias pessoas... depois faz cara de arrependida... drama queen digno da Broadway... até chora, coitadinha... e, adiante, faz tudo denovo.. Pô, essa criatura tem prazer em fazer o mal... Não é gente não... É ser humano, mas não é gente!!!

E eu já cruzei (e continuo cruzando, o que é pior) com um monte de animal dessa espécie...

Eu fico achando que as guerras acontecem justamente quando esse tipo de ser chega ao poder, né?

Pessoas sem noção de civilidade, de coletividade, que apenas olham o próprio umbigo e mais nada!!!

Por causa dessas criaturas, que insistem em cruzar meu caminho, estou perdendo minhas ilusões a respeito do ser humano... E estou de malas prontas pra me mudar para o Reino das Ilusões Perdidas!!

Alguém que já more por lá poderia me hospedar até que eu encontre uma casa legal pra mim? hehehe

------------------------------------

Bem, apesar de perdidas as ilusões, também cruzo com gente de verdade... gente que erra e acerta, mas que é leal e verdadeira... Gente disposta a corrigir os erros que comete... E gente com muita disposição pra amar...

Tenho poucos, mas grandes amigos que são gente!!! Não são perfeitos... mas são GENTE!!!!

Ah... e como eu gosto de GENTE!!!

No comments: