Monday, August 15, 2005

Monga, a mulher macaco...

Bem... Tudo começou quando eu tinha uns 7 ou 8 anos... Eu morava no Recife, e lá tinha um parque de diversões chamado Fecim (nem sei se é assim que escreve!)... Afe... Íamos sempre pra lá... Eu sempre fui muito punk, sabe? Enquanto minha irmãzinha delicada e meiga ia pro carrossel e pros carrinhos que ficavam rodando em torno do próprio eixo (eita brinquedinhos sem graça!!) Eu só queria ir pro carrossel russo (aquele das cadeiras que giram em alta velocidade e vão até lá em cima...), roda-gigante, polvo (amo!!!), tira-prosa... Só queria viver as fortes emoções dos brinquedos mais radicais (pelo menos eram os mais radicais naquela época...)

Por causa disso, um belo dia, um adulto idiota qualquer (nem lembro mais quem foi o infeliz...) achou que eu iria adorar MONGA, a mulher macaco!!! Pessoas, uma criança afoita como eu, jamais diria não a um desafio desse calibre... Decidi encarar MONGA....

Entrei naquele trailer apertadinho e cheio de gente achando que a mulher ia virar macaco e só... Fiz minha melhor cara de corajosa e fiquei lá na frente, junto do filho da puta que inventou de me levar com ele... Viado!!!

Estava todo mundo em pé... As luzes se apagaram... Apareceu uma mulher (derrubada, coitada...) de biquini, rebolando dentro de uma jaula... Enquanto um tabacudo falava com aquela voz de suspense circense: Essa é Monga, a mulher que vira macaco... Monga está se transformando... Monga se transformou... (Num é que a danada virou macaco mesmo...) Monga tá nervosa... Calma Monga... CALMA MONGA!!! CAAALLLLLMMMMMMAAA!!!!

Pessoas... Monga derrubou a porta da jaula e correu atrás do povo... Eu, uma pobre criança indefesa e desavisada, paralisei... A única ação da qual fui capaz foi a de mijar nas calças!!! Monga saiu da gaiola e atacou a gente e ninguém tinha me avisado que isso iria acontecer!!! PUTA QUE PARIU!!! QUE SACANAGEM DO CARALHO!!!

Sai do trailer me tremendo toda... O viado que inventou de me levar lá, ficou com remorso e foi me mostrar que Monga era só um cara fantasiado... Pronto... Trauma instalado...

Desse dia em diante eu passei a ter uma fobia incontrolável de pessoas com fantasia de monstro (ou com qualquer fantasia que cubra a cabeça...)

Sou olindense e morro de medo dos palhaços que rodam a cidade, durante o carnaval... Também tenho medo dos bonecos gigantes de Olinda!!! hehehe

Até tentei vencer esse trauma!!! Quando já estava com uns 17 ou 18 anos fui com uma turma de amigos ao Play Land (que nessa época ainda nem era fixo, visitava o Recife anualmente!) e lá chegando, topei entrar com a galera no Castelo do Horror... Afe... Quase fui socorrida com uma crise de asma!!! O detalhe sórdido? Eu não sofro de asma!!! tsc tsc...

Culpa de Monga!!! E daquele cretino que tem sorte de eu não lembrar quem é ele!!!

Em 2003 essa fobia me fez pagar o maior mico de minha vida... Fui escalada pela coordenação da escola para compor o grupo de professores que acompanhariam os estudantes no passei ao Play Center... Até aí tudo bem... Continuo adorando os brinquedos mais radicais!!! Só que esse passeio era no período das noites de terror...

Pra quem não sabe o que isso significa, eu vou explicar... Todo mês de novembro, por conta do Halloween, o Play Center (agora Mirabilândia) contrata atores para se vestirem de monstros e, depois das 6 da noite, ficarem circulando pelo parque e assustando os visistantes...

Claro que eu nunca tinha ido pra essa porcaria dessa noite de terror... Mas, era trabalho, e eu não tava a fim de contar a ninguém que tinha um trauma de infância... Também eu achava que isso já tinha passado... Quem já viu uma mulher velha, com mais de trinta, com medo de uns caras de fantasia... Putz!!!

Pois bem... Tô saindo do barco viking com alguns alunos e dou de cara com Fred Krueger... Gente... Me subiu um pânico... Foi algo inexplicável... Nem tive tempo de pensar... Minha primeira reação foi correr pro lado oposto... Dou três passadas e encaro Jason!!! Pessoas... Eu estava entre Fred Krueger e Jason!!! Foi a pior experiência de minha vida... Comecei a chorar feito uma criança... E por um mês inteiro virei a piada da escola!!!

Pior foi encarar os alunos do ensino médio... Os adolescentes podem ser mais cruéis do que os nazistas, sabiam?

Minha primeira aula depois do fatídico episódio foi dramática!!! Entro eu na sala, já esperando uma rebordosa, e todos os alunos em coro começam a chorar: Buáááá, tirem esse monstro daqui!!!

Tudo culpa da rapariga da Monga... E daquele filho da puta que o trauma me fez esquecer quem é!!!

Melhor assim... Porque se eu lembro, além de traumatizada, vou virar presidiária, por assassinar esse infeliz...

1 comment:

PPPPPPP said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri horrores.
Adorei!!
Eu bem lembro desse parque. Era mto pequena, mas lembro.