Thursday, August 11, 2005

Eu sou normal, viu?

Eu nasci do sexo feminino... Menininha fofinha, com pipiu e tudo!!!

Mas, as coisas não são assim tão simples, não é mesmo? E ser mulher não é simplesmente ter uma vagina... Ser mulher é desempenhar um papel socialmente construído... A gente aprende a ser mulher com as informações que recebe de quem nos educa... E eu tive a honra de nascer com uma vagina, mas ser neta de meu avô e de ter sido criada por ele...

Uma honra, é verdade... Mas, gente, que situação complicada a minha!!!

Meu avô não me educou pra ser mulher... Ele me educou simplesmente para SER!!!

Então eu não aprendi essas coisinhas básicas de que mulher tem que ser delicada, fininha, vaidosa, meiga, amorosa... Mulher tem que querer casar de véu e grinalda, tem que ser boa dona-de-casa, tem que...

Afe!!! Chega!!!

Não... Definitivamente, não aprendi a ser mulherzinha... Até tenho alguma vaidade... Gosto de me sentir bonita... Me depilo... Nada de radicalidade... Não sou nenhuma revoltada... Só não me encaixo muito em determinadas características impostas ao 'ser mulher'...

Por exemplo: não tenho a mínima vontade de casar fantasiada... Acho o fim... Maior mico... Não rola, entende? Meu primeiro marido me passou na cara por anos a frustração dele por eu ter me negado a casar!!! hehehe... Foi mal, visse? Mas é foda... Vergonha da porra de pagar um mico assim... tsc tsc...

Jóias? Meu Deus... Tenho uma amiga que vende até a alma por uma bela jóia... hehehe... Taí um presentinho que não me enche os olhos...

Se tá querendo me agradar me dê um bom livro... Chocolates (sou chocólatra assumida e incurável!!!)...Roupa (adoro, principalmente se for de estilo alternativo...)... Qualquer coisa ligada a tecnologia (adoro brinquedinhos)... Jogo de tabuleiro (uma paixão que tenho desde de criança)... Aí você me agrada... Me vê pular de alegria... Mas, please, não me dê jóias de presente... nem flores...

Tá, eu adoro flores... lá no jardim, pra outra pessoa cuidar... Não tenho a mínima paciência com plantas... sinceramente... Ainda prefiro os animais... cães, pra ser mais exata!!! E quando você arranca as flores do jardim, elas morrem... Que graça tem dá a alguém um presente que vai morrer em poucos dias... Nenhuma utilidade... Oxe...

O problema é que quando eu falo essas coisas as pessoas me olham como se eu fosse um alien... Pô, só porque sou mulher tenho que gostar disso?

Sempre fui assim, meio... diferente... Mas sou legal, viu?

Deixa eu contar um segredo de minha infância... Eu traumatizei minha irmã pro resto da vida... hehehe

Antes da Barbie, a boneca da moda era a Susie...(quem tem minha idade vai lembrar disso)... Eu detestava bonecas... Sempre achei muito mais divertido jogar bola com os meninos ou brincar de bola de gude, carrinho... E, claro, adorava jogos de tabuleiro: banco imobiliário, scotland yard, detetive, war (ainda hoje tenho o banco e o war... ainda hoje jogo com meus primos nas reuniões familiares...)

Bem... Num Natal qualquer de minha infância, minha tia me deu uma Susie de presente... e deu uma a minha irmã também...

A minha boneca, coitadinha, sofreu um acidente de carro e perdeu a perna... Teve hemorragia interna e precisei operá-la... ficou uma cicatriz enorme na barriga dela... depois ela teve câncer que foi tomando o corpo dela devagar... tive que cortar a outra perna... os braços... e, finalmente a doença se alojou no cérebro e eu tive que cortar fora a cabeça dela!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Minha Susie morreu... Que saco... Não tinha mais nada que eu pudesse cortar nela!!! hehehehe

Ahá... Mas ainda havia a Susie de minha irmã... Pobrezinha de minha irmã caçula... tão mulherzinha... tão influenciável por sua diabólica irmã mais velha...

- Irmã, tua Susie tá com piolho... Tem que cortar os cabelos dela...

- Não, Guida, ela vai ficar feia...

- Deixa de ser burra irmã... Cabelo cresce... Quando mainha corta o da gente não cresce loguinho? Então... o dela vai crescer também...

- Tem certeza que cresce?

- Claro!!!!

- Então tá...

---------------------------------------

- Irmã... Tua Susie tá com cara de doente... Acho que ela precisa de uma cirurgia...

- Não... Se cortar ela vai ficar feia...

- Mas se não fizer a cirurgia ela vai morrer...

- Tem certeza?

- Claro!!!

- Então tá...

---------------------------------------

- Mainhaaaaaaa..... (snif snif...) Guida destruiu minha Susie todinha...

- Como é Guidinha? O que é que você fez com a boneca de sua irmã?

- Destruí não, mãe... Eu salvei ela... Não se preocupe, eu fiz igualzinho você faz lá no hospital... (minha mãe é enfermeira e levava a gente pro hospital com ela de vez em quando!!!) hehehe

________________________________

Pô, mas eu juro a vocês... EU SOU NORMAL... Um pouco menos convencional que a maioria das mulheres, mas bem normal mesmo, viu?

Só não gostava de bonecas... Assim como não gosto de jóias... Ou de flores...

No comments: