Thursday, August 18, 2005

Um minuto do seu tempo...

Eu sempre fui muito ruim de matemática... Sempre... Mas nunca me senti tão ignorante a respeito do assunto quanto agora!!!

A questão é a seguinte... Eu tenho acompanhado o relógio muito de perto, dada minha ansiedade para que chegue logo dezembro e eu possa voltar pra minha casa...

Quando eu estudava matemática na escola (diga-se de passagem que isso foi há muitos anos atrás), eu lembro perfeitamente que a professora me ensinou que um minuto é composto por 60 segundos... 1 hora por 60 minutos... E 24 horas fazem um dia!!!

Pois bem... Dia desses eu tomei o maior susto, pois descobri que esses segundos que, somados, tornam-se minutos, que vão tornar-se horas e, então dias... nem sempre levam a mesma porção de tempo pra passar... Ou seja... Depois de velha, eu descobri que o tempo é relativo...

Me recordo de como minhas férias passavam voando, depois que comecei a trabalhar... Uma hora se acabava em alguns milésimos de segundos...

Sessão de cinema e pipoca com meu filhote era coisa que se acabava em 15 minutos... Eu achava que o filme tava só começando, mas, em apenas 15 minutos, haviam-se passado 2 horas!!! UAU...

Agora... quando eu mais preciso que a mágica da aceleração dos ponteiros aconteça... não é que a porra do relógio tá parando, e cada minutinho de meu dia leva horas pra passar!!!

Se eu quebrar essa porra desse relógio, será que resolve?

No comments: