Sunday, September 25, 2005

Pertencimento...

Durante muitos anos de minha vida eu vivi a sensação de não caber em lugar nenhum... Era como se eu não fizesse parte da pintura; eu sempre destoava do geral... e isso doía muito!!!

Então, pra sobreviver eu aprendi a me adequar e vesti a capa vermelha da INVENCIBILIDADE!! Fiz cara de 'tô nem aí', me tornei prepotente, metida a autosuficiente... a própria MULHER MARAVILHA... E me fechei nesse personagem...

Nada me derrubava, nada me abatia... ninguém podia comigo... Atuava com tanta convicção que acabei me convencendo e a todo mundo que era realmente imbatível... A coisa é tão séria que tem gente que acha que sou insensível, que não tenho sentimentos!!! tsc tsc

Nem tô reclamando, sabe?

Fiz teatro por muitos anos e essa experiência me ensinou que cada personagem que a gente encena (principalmente se for por longos períodos) deixa algo dele na gente!!

E esse personagem que eu representei por tantos anos me ensinou o melhor dos meus truques: a AUTORECONSTRUÇÃO AUTOMÁTICA!!

Vou explicar... É que pra ser a mulher maravilha, você tem que estar sempre por cima, não se deixar abater NUNCA... E como eu sou uma boa atriz, entrei de corpo e alma nesse laboratório e acabei aprendendo a me levantar sempre, dá uma requebradinha e seguir adiante, não importando o tamanho da queda! Pois bem atriz e personagem misturaram-se nesse momento... e a vida imitou a arte!!...

O caso é que hoje, balzaca escaldada por tantas trapaças que a vida já me fez encarar, descobri que tô cansada do papel de superheroína... Assim como tô cansada da velha política da adequação, cansada de tentar me adaptar ao mundo dos outros pra pertencer a ele...Cansada de sorrir, na hora que quero mandar pra PORRA! Cansada de dizer que SIM, quando tudo o quero é dizer que NÃO!! Cansada de ver as pessoas sendo falsas comigo e simplesmente ser falsamente simpática com elas, quando minha vontade é mandar tomar no CU!!

Tô cansada de fazer a linha pra ser aceita, tá ligado?

CHEGA!!! PAROU!!!!!!!

Eu já descobri a que mundo pertenço: ao MEU!!

Não, eu não sou a mulher maravilha (apesar de ser maravilhosa... heheh)...
Sou apenas eu...
Forte e fraca...
Alegre e triste...
Companheira e egoísta...
Previsível e paradoxal...
Amiga...
Mãe...
EU...
Simplesmente Guida!!!

E agora fudeu, porque eu não vou mais sorrir pra agradar ninguém... Se eu estiver P da vida, vão ter que aturar minha cara feia ou sair de junto de mim...

É isso... A partir de hoje, FODA-SE ligado em tempo integral!!!

No comments: