Friday, May 4, 2007

Mania de novidade...

Eu sou extremamente compulsiva... E uma de minhas maiores compulsões é por novidade!!! O velho, a rotina, isso me cansa...

Mas essa minha mania já atrapalhou um bocado minha vida, sabe? Porque eu preciso de novidade pra me sentir estimulada... e sem esse estímulo eu não sou feliz...

Uma vez, quando eu ainda tinha 14 aninhos (a long time a go), eu tinha uma turminha que se reunia na minha rua todos os fins de semana... Pôxa, era sempre igual, sabe? Aquilo já tava me cansando... Aí eu tive uma idéia brilhante... Chamei as meninas e sugeri que divulgássemos pro resto da galera que haveria uma festinha lá em casa no próximo sábado... hehehehehe... Não havia festa nenhuma, sabe? Era só um trote pra dar uma animada no pessoal... Daí nós teríamos um assunto novo sobre o qual rir um pouco... Sem falar que seria um dia diferente: um dia de trote!!! hehehehehe... É, mas o pessoal não gostou muito não... Os meninos ficaram irados... Passaram dias sem falar comigo... Ô gente sem senso de humor!!!

Eu acabei conhecendo uns amigos novos na rua de cima e trocando de turma!!! Pô, o povo antigo era até legal, mas a rotina ao lado deles já havia me cansado!!!

E vocês pensam que é assim só com os amigos e colegas? Nãh... Com namorado também!!! Se a relação ficar muito na mesma, tô fora... Cansa... E eu enjôo do namorado...

Aos 23 anos terminei um noivado pra namorar um porra louca que conheci na faculdade... Era uma vida totalmente diferente daquela que eu tinha vivido até ali... Noitadas... Sexo animal... Muita doideira!!! Só que, com o tempo, eu percebi que as noitadas eram todas iguais... o sexo animal também... e a doideira virou rotina!!! Cansei!!! Voltei pro ex-noivo e casei!!! hehehehehe

Meus amigos já sabiam... Vez por outra eu sumia... era pra não enjoar deles... Daí... algum tempo sem os ver e eu sentia saudade e voltava a procurá-los... tsc tsc... É como eu digo a eles até hoje: quando a gente gosta de alguém tá comprando o pacote inteiro, defeitos e qualidades... ou aceita ou devolve na loja!!! hahahahaha... Eles aprenderam a me aceitar assim...

Só que, ao longo do tempo, essa mania tem me dado muita dor de cabeça... Já mudei de Olinda pra Natal, de Natal pra Maceió, de volta pra Natal, e então denovo Olinda, só pra mudar de paisagem!!! Em cada uma dessas mudanças ia deixando pra trás um monte de projetos inconclusos...

Ah e os projetos... Enquanto eram novidades... tava lá eu enfiada de cabeça... até que cansava e jogava pro alto... Fiz isso algumas vezes com trabalhos que poderiam ter dado belos frutos... Fiz isso até com meu mestrado!!!

Eu não perseverava em nada, simplesmente porque depois de algum tempo as coisas me cansavam!!! Deixavam de ser novidade e perdiam a graça!!!

Mas eu só percebi essa minha mania há pouco tempo atrás... Nesse mergulho que fui obrigada a dar dentro de mim mesma, desde 2005... Pois bem... Eu descobri que não gosto de ser assim... Mas que uma compulsão é um negócio muito difícil da gente eliminar sozinha...

Mas eu sou foda, sabe? E agora tô aprendendo que eu consigo canalizar essa doidisse pra coisas inofensivas, como a net, por exemplo... Enchendo minha vida virtual de novidades diárias, sem afetar minha vida real... Deu pra entender?

Tipo assim: eu troco de layout no blog a cada mês... ou semana... Mudo as fotos do orkut... Abro e fecho meu fotolog... hehehehehe... Troco as fotos do flickr... abro emails novos... Troco as frases do MSN... E desabafo aqui com vocês...

Parece brincadeira, mas tem dado resultado, sabia? Por exemplo: estou há um ano no mesmo emprego... Não tenho sumido do convívio dos amigos... Nada de crises de ansiedade porque tenho passado muito tempo em casa... Tenho conseguido estudar horas a fio, diariamente...

Posso até subir na tribuna e dizer:

MEU NOME É GUIDA, TENHO 35 ANOS, SOU COMPULSIVA... E HOJE EU NÃO PRECISEI DE NOVIDADE PRA SER FELIZ!!!

No comments: