Monday, May 14, 2007

Considerações sobre o aborto...

Uma amiga me enviou um desses arquivos .pps com a opinião de religiosos sobre o aborto... No email, eles davam 5 casos desesperadores, para vc decidir se indicaria o aborto ou não... Depois eles mostravam que tais casos de gravidez dificílima, geraram grandes gênios da humnanidade: Beethoven, Ethel Walters, João Paulo II, não sei quem mais... e por fim Jesus... Se o aborto tivesse sido praticado eles não teriam nascido!!! Tipo, "tenha fé, Deus proverá!!"

Aham... Tá certo... Mas é uma análise bem simplista e anacrônica do tema, né? Fosse fácil assim, não haveria problema... Mas cada tempo é um tempo... E cada caso é um caso!!! Não nascerão Beethovens em cada aborto evitado, estou certa que não!!!

Eu? Eu voto no direito ao livre arbítrio... É muito fácil julgar, apontar, condenar, quando não é de nossa vida que estamos falando... Sou a favor do aborto, sim, se as pessoas envolvidas na gravidez acreditam que ele é a melhor saída naquele momento... No entanto, não concordo com a BANALIZAÇÃO de nada... Nem da felicidade, que perde um pouco de sua importância se banalizada...

Na minha opinião, toda essa discussão seria desnecessária se os nossos governantes (e nós mesmos) nos preocupássemos mais com a educação de nosso povo... Sim, porque educação sexual faz parte desta preocupação... e planejamento familiar é um dos tópicos da educação sexual...

Se a prevenção (que é sempre a melhor saída) fosse uma prioridade na educação de nossos jovens... Hoje, a discussão sobre o aborto estaria restrita ao nível da gravidez gerada por estupro e aos casos de acefalia do feto!!! E nós não correríamos o risco de banalizar um assunto tão importante quanto este e que oferece risco de vida, nos dias de hoje ainda, a tantas mulheres que optam pela prática clandestina... Sim, porque a ilegalidade também não resolve o problema... O número de abortos cresce a cada ano, apesar de ser essa uma prática ilegal... A única diferença é que, na ilegalidade, muitas vezes, não se vai só o feto, mas também a pretensa mãe!!!

Eu, pra minha vida, adoto a prevenção... Mas não estou na pele da mulher desesperada que engravida do terceiro ou quarto filho, quando já não tem o suficiente nem pra alimentar os que já nasceram!!!

Julgar é sempre muito mais fácil...

Mas respeito a opinião dos religiosos que condenam por questões divinas... Pessoas, acho que me tornei prática demais e mundana demais, pra me deixar levar simplesmente pela fé... Até porque, fica difícil confiar cegamente na fé, quando um Papa (representante maior da religiosidade católica) anda num carro à prova de balas, ao invés de dar ao seu rebanho um testemunho de fé no Deus que ele representa, e
se deixar exibir sem nenhuma proteção... Deus haveria de prover, não acham? :)

No comments: