Tuesday, May 22, 2007

Certificado de garantia...

Mas menino... Não é que eu adorei essa idéia!!!

Vocês já pensaram se todo mundo viesse com um certificado de garantia? Putz... Ia ser mel no queijo, né? Que maravilha!!!

Aí você conhecia um novo amigo... Ao perceberem as muitas afinidades e a possibilidade da amizade crescer e se aprofundar a partir daí, vocês já se organizavam:

- Então, amigo, aqui está o certificado de garantia de minha amizade... Assinado em duas vias, com firma reconhecida e registrado em cartório, viu?

hehehehehe...

E nas relações amorosas? Criatura, tem idéia da quantidade de trabalho e decepções que um documento desses me teria evitado na vida?

- Como é? Tem outra? Ótimo, tá descumprindo uma cláusula de seu certificado... Ele me garantia 10 anos sem infidelidades, nem sacanagens... Vai ter que pagar uma multa altíssima ou me restituir todo o investimento material e emocional que essa relação me acarretou!!!

huahuahuahuahauhauahua

Com os filhos então, esse negócio viria bem a calhar... Na primeira cláusula do certificado de garantia do meu filho, eu já colocaria lá: garantido contra envolvimento com pessoas "do mal"... No drugs... No crime... No illness!!!! Eu seria uma mãe feliz... E garantida contra dores de cabeça com meu pimpolho, né? hihihihi

Infelizmente as coisas não são tão fáceis... e a gente tem que enfrentar riscos diários pra se relacionar com os outros seja em que instância for...

É a incerteza do futuro que o mundo permitirá ao meu filho... A insegurança em relação ao caráter dos amigos novos, que nem sempre são o que pareciam ser no primeiro momento... A dúvida sobre o futuro do namoro que começa agora...

E como não há garantias, as possibilidades de frustrações e decepções estarão sempre presentes... E isso dá um medo!!!! E aí, mesmo eu, que já sobrevivi a tantos vendavais (mas que ainda assim, sou humana) me vejo paralizada de medo!!!

E é assim que tem sido... Eu me sinto pronta pra tentar denovo... Mas o medo fechou meu coração... E eu me vejo me escondendo atrás de uma relação que nunca existiu e que não mostra a menor condição de um dia vir a ser... Mas aí... se não há relação, de fato, não há risco... não há dor!!!

Sei, sei... Faltou mencionar que tal situação, por si só, já dói um bocado!!!

E eu aqui parada, do alto de minha "sapiência", sem "saber" o que fazer!!!!

Alguém pode me apresentar uma figura que venha com certificado de garantia? A casa agradece!!!

No comments: