Thursday, May 10, 2007

Da dor, do desespero e da morte...

Pra quem não é masoquista, a dor é uma sensação muito desagradável... Seja ela física ou emocional... A dor emocional, então... Sim, porque pra aplacar a dor física existem por aí centenas de analgésicos... Mas pra dor emocional... Nãh... Nem o famoso Prozac dá jeito!!

Um coração partido, a perda de um ente querido, a decepção causada por alguém que nos é caro... DÓI!!! Ah, como dói... Mas essa dor, normalmente, é como um passarinho novo: pousa, bica e vai embora, sem fazer ninho!!!

No entanto, há um enorme risco que se corre quando se sente dor: o DESESPERO!

Às vezes dói tanto, mas dói tanto mesmo, que a gente esquece que a dor um dia passa e começa a achar que vai doer assim pra sempre...

Eu mesma já provei o gosto amargo do desespero: uma única vez... E nem faz muito tempo!! Eu tava longe de casa, longe do meu filho e sentia muita dor... Várias vezes olhei a janela do meu apartamento e pensei: isso não vai ter fim e eu não aguento mais... vou me jogar!!! Mas aí lembrava de meu filho cá distante e pensava na dor que eu causaria a ele... Então preferia continuar carregando o meu pesado fardo de desespero!!

É essa a noção que a gente tem, a única coisa que se enxerga quando se está desesperado: NÃO HÁ SAÍDA!! E se você não tiver uma âncora pesada lhe segurando aqui no chão, você vai embora facinho!! Não dá pra se enxergar mais nada além disso!!!

Não... eu não estou deprimida... nem desesperada... Mas estou triste, sim! Triste porque ontem um amigo sucumbiu ao desespero e tirou a própria vida... E uma pessoa boa e sensível quando se vai deixa a gente triste, né? Principalmente quando se vai dessa forma tão brutal!!!

Um moço alegre, solidário, amoroso e caridoso, que desejava que "compartilhássemos os lugares nas janelas para que todos pudessem apreciar a beleza das paisagens... Para que todos pudessem ver o Sol e as Flores Amarelas do caminho...", como ele mesmo disse em seu último post.

Amigo, espero que finalmente você tenha conseguido sua cadeira ao lado da janela!!!

No comments: