Tuesday, July 25, 2006

O outono em nossas vidas...

A natureza é perfeita... Nela você consegue perceber todos os caminhos: do 8 ao 80... Mas, gloriosamente, ela também nos ensina, através de sinais claros, o melhor percurso: the middle way...

Pois bem... Quando estava no Hemisfério Norte, uma coisa me encatou deveras: o outono...Eu vi, lá longe de casa, dois outonos acontecendo... E aprendi muito com isso... Foi uma experiência maravilhosa que hoje tento aplicar a minha vida...

É assim... O outono não é mais uma estação do ano... Nãh... Enganam-se os simplistas... O outono é a preparação para o inverno... A natureza sabe que um tempo duro vai chegar... As árvores se fragilizarão, não haverá comida, frio terrível... Então tudo pára... As árvores se desfazem das folhas, para que possam precisar de menos alimentos no período das difiuldades... os animais armazenam em tocas seu alimento... alguns, como os ursos e os esquilos, ingerem o máximo de gordura possível e se preparam para hibernar... E então, o inverno chega... mas toda a natureza está pronta para sobreviver: árvores nuas, animais reclusos, comida racionada... E o inverno chega arrasador... Mas, como nada é pra sempre, o inverno vai embora 3 meses depois e vem a primavera, o calor retorna e a natureza se refaz...

É lindo ver as folhas mudando de cor: vermelho, alaranjado, amarelo... e então caindo ao solo como quem diz: não estamos desistindo, apenas recuando, para avançar adiante...

É na primavera que a renovação acontece... Mas é o outono que nos mostra que, muitas vezes, precisamos desistir das armas para vencer a batalha.. Vencer sempre? Bom, depende do seu conceito de vitória... Eu vi a natureza esplendorosa vencendo o inverno por dois anos consecutivos, simplesmente escolhendo o caminho do meio...

Por isso larguei minhas armas e me permiti um lindo outono em minha vida antes da chegada do inverno...

E agora, que a primavera está de volta eu me sinto muito mais forte pra me reerguer do que se tivesse lutado arduamente contra o inverno que se abateu!!!

Pois é, people... Os invernos virão sempre... mas irão sempre embora... Permitam-se vivenciar o outono pra que a primavera seja ainda mais maravilhosa...

No comments: