Wednesday, October 19, 2005

Era uma vez em São Cristóvão...

Era agosto de 2003... Estávamos em Aracaju pra um Simpósio de Ciências Sociais, Eu, Lidiane, Rui, Maurício e meu primo Amaro... Numa tarde que tivemos livre, eu, Amaro e Maurício fomos à cidade vizinha, São Cristóvão... Cidade histórica, tombada pelo Patrimônio Cultural, cheia de velhas igrejas, sobrados e um casario parecido com o de minha cidade...

Estávamos lá como turistas, of course... Até um Guia Mirim nós arrumamos...

Bem, entre uma igreja e outra, chegamos ao Museu da cidade... Esse aí da foto (se não me engano... tsc tsc)... Subimos lá e a recepcionista nos informou que deveríamos pagar R$ 1,00 pra entrar... Eu paguei... Maurício pagou... Amaro perguntou a moça:

- O que tem pra ver nesse museu?

A menina respondeu a pergunta dele, descrevendo cada sala do museu... Falou a respeito de tudo o que se poderia ver lá dentro... tanto no térreo, como no primeiro andar... Quando ela terminou, eu e Maurício já animados pra ver tudo com nossos próprios olhos, apressamos Amaro, e ele respondeu...

- Eu não vou não...

- Como assim Bial?

- Oxe... Se essa moça já me disse tudo que tem lá dentro, pra que vou gastar meu R$ 1,00?

**

No comments: