Friday, November 3, 2006

O futuro é pra frente e começa hoje!!!

Sabe o que eu acho? Eu acho que o mundo se divide entre dois tipos de pessoas: as que olham pra trás e as que olham pra frente...

As pessoas do primeiro tipo, vivem de lastimar o que já passou... E lastimam anyway... Se o passado foi bom, suspiram porque o tempo bom já se foi, mas não percebem que se olhassem mais o aqui e agora, poderiam criar novos momentos bons em suas próprias vidas... Se o passado foi ruim, lastimam que perderam tempo com aqueles momentos terríveis, mas se compenetram tanto reclamando do tempo perdido, que nem percebem que estão perdendo tempo reclamando ao invés de viver!!! Esse tipo de pessoas tem como característica principal a capacidade de invejar... Sim, porque a vida deles é tão miserável que eles não suportam a idéia de que os outros são felizes... E eles se alimentam dos estragos que conseguem fazer nas vidas alheias. Fofocas, intrigas, maledicência são as armas dessa galera infeliz!!! Sim, claro que eles são infelizes...

As pessoas do segundo tipo também olham pra trás, mas numa outra perspectiva... Elas olham pra trás e dizem: olha só o que eu já vivi... E saltam adiante, porque o passado tem mais é que servir de tampolim e não de cama... Essas pessoas olham adiante e acreditam que a vida delas pode ser tão boa quanto elas merecem, mesmo que não seja perfeita... São pessoas que têm problemas, mas que os resolve... que se decepcionam, mas superam... que caem, mas se levantam... Essas pessoas sabem que a vida não acontece ontem... E elas viram cada página com uma imensa vontade de escrever a próxima muito mais bonita... Para as pessoas desse grupo o futuro é o que interessa... E o futuro começa HOJE... E assim, elas se esforçam ao máximo pra viver a partir do agora... O passado que sirva só de lição...

Eu acredito piamente que me enquadro no segundo grupo... E é justamente por isso que sou feliz, muito feliz... Passo por fases difíceis como todo mundo, mas me esforço pra superar e seguir adiante... Caio e levanto... Choro com um lenço nas mãos pra, em seguida enxugar as lágrimas e sorrir denovo!!!

Sendo assim, deixemos o passado praqueles que vivem dele... Porque eu quero é o futuro... E o futuro é pra frente e começa HOJE!!!

Cheers!!

No comments: