Tuesday, October 24, 2006

Essa estranha mania de culpar os outros...

Enquanto eu tiver a quem culpar, não assumo culpa por nada...

POis é... Eu costumava repetir essa frase pra uma amiga... Claro, era uma brincadeira... E essa brincadeira se baseava numa estória real...

Eu convivi, por algum tempo, com umas pessoas muito confusas... Elas achavam que podiam fazer tudo, inconsequentemente... E essas pessoas aprontavam horrores e, na maioria das vezes, envolviam terceiros (inocentes, diga-se de passagem) em sua bagunça. Aí, quando "a merda virava boné", essas criaturas arranjavam alguém a quem CULPAR. É, elas não conseguiam assumir a responsabilidade dos atos insanos que praticavam...

Era até engraçado de se ver... Quando elas não aprontavam com você, claro!!! tsc tsc

Mas eu aprendi muito com essas sequeladas, sabe? Aprendi a olhar pra mim mesma e vê quantas vezes eu fazia o mesmo, sem perceber... E passei a prestar mais atenção...

Funciona assim: você toma uma decisão... aí dá tudo certo... Claro, você é a esperta, a cabeça, a fodona!!! Mas aí, você toma uma outra decisão... e dá tudo errado... Pronto... começa a ladainha... "quem mandou eu confiar nele?" "quem mandou eu confiar nela?" "Tá vendo? Se eu não tivesse ido pela cabeça dele..." E por aí vai!!! hehehehehe

POis é... Eu fazia muito isso!!! E conviver com essas pessoas me fez reavaliar essa postura... Hoje eu vejo que ninguém pode ser responsabilizado pelas decisões que eu tomo... Pelas opções que eu faço!!! Eu decidi? Eu que arque com as consequências... sem reclamar!!!

E culpa é o caralho... Não existe culpa... conceitozinho católico, criado no início do primeiro milênio pra impedir o povo de fazer sexo!!!

Então... Hoje eu sigo sem me culpar nem culpar ninguém... Se der certo ou errado quem resolve sou eu e pronto...

No comments: