Thursday, October 19, 2006

Viver sai caro... mas ébom pra caralho!!!

Estava conversando com um amigo ontem... Ele tava meio down e precisava desabafar!!! Dores de amor... Afe... Sei bem o que é isso, já passei por elas tantas vezes em minha vida!!!

Bem, fomos tomar uma cerveja... e ele me contou a história toda: a menina largou ele pra ficar com outro cara... Ele foi atrás, implorou pra ela voltar... Não teve jeito!!! Coração partido... a menina prefiriu ficar com o outro cara... E meu amigo, arrasado, me confidenciou:

- Guida, não quero passar por isso nunca mais... Vou me fechar em mim mesmo agora... Não quero mais conhecer ninguém novo... Não quero sair... Não quero me divertir... Vou me trancar em casa... A partir de agora minha vida vai ser o trabalho e a universidade!!!

Putz... Aquilo me doeu lá fundo, sabe? Porque eu já senti esse tipo de desespero... duas vezes em minha vida: uma quando ainda era uma adolescente, com 16 anos de idade... outra há pouco mais de um ano...

Mas cada pessoa é uma pessoa... E cada um de nós reage de uma forma diferente ao desespero... Eu sou uma sobrevivente!!! Mas nem todo mundo o é...

Daí que eu disse ao meu amigo exatamente o que eu penso... Tá, vai parecer meio piegas, pra uma 'menina má' como eu, mas é como enxergo a vida hoje!!!

Todos os dias, sabe? Quando a gente acorda, a gente ganha um presente: estar viva!!! Tem gente que vai dormir e não acorda, já pensou nisso? E quando se está viva, você tem, prioritariamente, uma grande decisão a tomar todos os dias: viver ou passar pela vida!!! É você que escolhe,meu bem... Ninguém tem o poder de decidir isso por você!!!

Eu tomo a mesma decisão todos os dias: VIVER... Assim mesmo, em caixa alta... E aí, eu vou te contar... Viver sai caro, saca? A vida não vem de graça... E como eu pago um preço muito alto por minha escolha, então eu quero "the whole thing"... Quero a vida por inteiro, com tudo o que ela tem pra me oferecer... os sabores e os dissabores... quero rir e chorar... ser feliz e sofrer!!! Quero tudo!!! E quero tudo "de com força"... E nem me importo de cair, porque eu já sei levantar!!!

E eu mostrei a meu amigo a cicatriz enorme que tenho em meu cotovelo e disse a ele: " Tá vendo isso aqui? Nunca senti tanta dor na minha vida!!! Por meses, senti meu osso doer, apesar dos analgésicos que tomava... Meu braço não mexia... Foi horrível!!! Agora, acho muita graça quando lembro de mim mesma tentando atacar o sutiã com uma mão só sem conseguir!!! E a dor passou!!!"

Ah não... Viver sai caro sim... E às vezes dói pra caralho, sabe? Mas, putz, não tem coisa melhor no mundo... Por isso eu fico com o Tony Garrido quando ele canta assim:

"Se eles querem meu sangue
Terão o meu sangue só no fim...
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto,
só assim!!"


Cheers!!!

No comments: