Tuesday, November 28, 2006

Critérios de eliminação...

Pois bem, eu descobri, depois de apanhar muito da vida, que nós precisamos aplicar certos critérios de eliminação nas nossas relações sociais. Pode parecer um tanto preconceituoso e exclusivo (e é exclusivo mesmo, que eu não sou obrigada a conviver com mala sem alça, né?), mas selecionar bem seu círculo de convivência acaba por tornar a vida menos complicada e mais prazeroza e feliz...

Como funciona isso? É simples... Você determina as características individuais que mais lhe são insuportáveis ao convívio e simplesmente DELETA de sua vida as criaturas que apresentem tais características... E como eu não devo nada a ninguém, mando os "politicamente corretos" de plantão pro raio que os parta e publico aqui os meus CRITÉRIOS DE ELIMINAÇÃO:

1. O RECLAMÃO: sabe aquela gente que só vê sentido na vida se estiver reclamando de algo? Se o dia tá ensolarado é o calor que incomoda; se tá chovendo o barulho da chuva é chato, e tem o mormaço e tem o frio; se não tem sol, queria pegar um bronze... Afe, não suporto!! Não que você não possa reclamar vez por outra, claro que pode... Mas... o tempo todo? e de tudo? Tô fora...

2. O COITADINHO: detesto esse tipo. Normalmente vem carregado de uma energia superdown. É aquela criatura que se acha O/A SOFREDOR(A). Tudo na vida dessa pessoa dá errado... Tanto que ela nem tenta mudar porque já sabe que não vai conseguir. E se lastima... Senhor, a criatura se lastima o tempo inteiro!!! É comum que o COITADINHO seja também um RECLAMÃO... Aí é que fica insuportável mesmo!!! Nãh... Forinha!!

3. O BONZINHO: um dos piores tipos... O cara geralmente é um mala, mas quando tá na frente do grupo faz uma cara de bonzinho e fala manso, bem mansinho, sabe... Supersensível, sofre por causa das crianças que sofrem na etiópia e por causa dos filhos que vão crescer sem pai devido a guerra do Iraque... É uma criatura boa, boa, boa... Mas... Basta que você vire as costas e a criatura boa demais é capaz de falar mal de você e lhe sacanear... No fundo, os BONZINHOS, são recalcados e invejosos e egoístas... Tipo de criatura que eu pago pra ter longe de mim!!!

4. O FALASTRÃO: geralmente sofrem de um complexo de inferioridade ENORME... Se acham menores que os outros, daí mentem!!! Mentem muito... Eles são sempre os mais ricos, os mais viajados, os intelectuais... E contam estórias inteiras... Enredos quase hollywoodianos... O problema são as contradições no meio do caminho... Ao lado dessa figura você nunca saberá quem ela realmente é... Vive no limiar entre a vida real e a que ela própria criou... No início dá pena... depois cansa um pouco... por fim dá abuso... Aí é melhor eliminar do convívio antes que o cidadão decida pegar no seu pé pra contar a última viagem que fez ao Seilão!!!

5. O ESPERTO: outro tipinho mala sem alça... Acha que pode levar vantagem sempre, em cima de todo mundo... Se se aproximou de você é porque, com certeza, acha que tem algo a lucrar com sua amizade... Mas na hora que não precisar mais dela, lhe dá uma rasteira bonita... O esperto é normalmente um falastrão que usa sua falácia pra sair no lucro!!! NOJO... Ao primeiro sintoma eu corto a figura de minha lista!!!

6. O COMEDOR: o cara não tem amigas mulheres, ele tem "possíveis vítimas"... Na hora que é apresentado ele aperta sua mão com um olhar que pergunta assim: Vamos?... Bom, nem preciso falar muito sobre esse tipo, né meninas? Tá cortado desde o momento do aperto de mão... ARGH!!!

7. A IRRESISTÍVEL: ódio mortal... As meninas vão entender melhor que os meninos o pavor a esse tipo de ser... Como no caso do FALASTRÃO, esse tipinho normalmente sofre de um terrível défict de auto-estima... Então ela sai dando bola pra todos os homens do pedaço (inclusive pro seu namorado) e depois comenta com as 'amigas': "olha só, aquele cara não pára de olhar pra mim!!!" Ela jura que todos os homens dão em cima dela e são apaixonados por ela, mas nunca descola um namorado, nem um peguetezinho básico... nada!!! Mas ela é a mais gostosa, a perfeita... E se você namora e tá bem com seu amorzinho, ela vai tentar lhe mostrar que ele não gosta tanto de você quanto parece... Nem que precise mentir pra isso!! tsc tsc... E pior, sempre encontra um defeitinho seu pra apontar... seja uma gordorinha sobrando, um fio branco de cabelo, qualquer coisa... Tá cortada também...

8. O CHICLETE: tem coisa pior do que nêgo que pega no teu pé? E eu nem tô falando de namorado não... Sabe aquela 'miguxa' que acha que você tem obrigação de ligar pra ela diariamente e chamar pra sair com você pra todo canto que você vá? Normalmente é uma critura MUITO CARENTE, muito, mas muito mesmo!!! É um saco... Eu não suporto ninguém no meu pé!!! Então, nem adianta deixar se aproximar!!! Corta!!!

Ah, tem mais meia dúzia de atributos que eu elimino legal de meu convívio!!!

Vocês agora devem se perguntar se sobra alguém pra conviver comigo... Sim, sobram as pessoas normais e felizes... Que têm problemas e tentam resolvê-los... Que se fragilizam e precisam de colo às vezes, mas que reagem e tentam mudar o que não tá bom... Que vivem suas vidas reais, mesmo que estas não sejam exatamente como eles sonharam... Que sabem que a amizade é um compromisso e não uma obrigação, por isso respeitam os espaços individuais de seus amigos e parceiros... É gente assim que eu gosto de ter ao meu lado, porque é assim que eu tento ser sempre!!!

Sim, excluo de meu convívio as pessoas com energia ruim... Porque elas normalmente não querem melhorar a energia delas, querem mesmo é contaminar a sua!!!

No comments: