Friday, September 8, 2006

No país das distorções...

E aí a gente olha adiante e vê umas eleições de merda se aproximando... Eleição que não mudará nada, num país fadado ao naufrágio geral... Dezenas de candidatos que se acotovelam pela chance de dar sua raspadinha no tacho da impunidade eterna... Melhorar o soldo por 4 (ou 8) anos... Correr o mundo às custas de nossos salários...

Aqui em nosso país ser político é OPÇÃO PROFISSIONAL... É, tem gente que encara uma cadeira de vereador, deputado etc, como quem vislumbra a mamata do serviço público... Em países mais democráticos que o nosso (onde a democracia é mera figura de linguagem), político não ganha salário, ganha ajuda de custo... E trabalha meio expediente, para que no outro expediente possa continuar em seu antigo emprego, de onde tira, aí sim, o necessário salário para o seu sustento!!!

No Brasil... Ah não... No Brasil político tem aumento salarial todo ano... E ganham 12%, 15%, enquanto os trabalhadores precisam fazer greve pra conseguir míseros 3 ou 4% anuais!!!

Ser político nesse País das distorções é melhor que ganhar na megasena... Sim, porque além do salário há também a possibilidade dos desvios, dos mensalões, do dinheiro sujo que financia férias em Miami... tsc tsc... Ser político, aqui na nossa Terra, é melhor que encontrar a galinha dos ovos de ouro...

Mas também, esperar o que de um País onde as leis não funcionam, a justiça é esquizofrênica e nós todos somos vítimas, quando deveríamos ser cidadãos?

Esperar o que de um País que só prende pobres e pretos... e que deixa a solta por vários anos uma filha que teve a capacidade de matar os próprios pais? Esperar o que de um País que ilustra seus notíciários televisivos com assassinos impunes e ladrões dos cofres públicos que desfilam ilesos pelas praças construídas com o nosso dinheiro? Esperar o que do País de Fernando Collor... País onde Severino Cavalcanti se veste de mártir da moralidade? País onde FHC, à frente das centenas de tucanos colossais, se apresenta boquiaberto diante da corrupção do governo Lula, como se em seus 8 anos de governo não tivesse sido pior (e sem punição, diga-se de passagem)... Um País de selvagens hipócritas que se assombram com o crime organizado, como se este não fosse apenas um mero reflexo de tantos disparates políticos!!! País de homens que adubam a ignorância e a miséria, com o intuito absurdo de se perpetuar no poder...

Eu votaria no Marcola pra presidente... Ele, ao menos, tem um imenso poder de liderança e admistração... E aí não faltaria mais nada para todos nós fazermos nossa mala e nos mudarmos para o País de Alice, onde as flores cantam e minhocas fumam narguilé!!!

E num País assim, o que resta a nós, vítimas, que sonhamos em um dia nos tornar cidadãos? Resta-nos clamar por Castro Alves e repetir aqueles versos que me parecem, nesse momento, tão atuais:

"(...) Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura... se é verdade
Tanto horror perante os céus?!
Ó mar, por que não apagas
Co'a esponja de tuas vagas
De teu manto este borrão?...
Astros! noites! tempestades!
Rolai das imensidades!
Varrei os mares, tufão! (...)"

No comments: