Monday, September 11, 2006

Esse estranho mundo dos sem-noção...

Putz... Eu devo ser anormal, sabe? Sim, porque não consigo achar graça alguma nesses programas televisivos que ridicularizam as pessoas pra divertir quem tá em casa...

Sábado, eu liguei a TV enquanto almoçava... Tava pasando o programa do retardado do narigão... Aí tinha um quadro externo lá que eu não sei o nome... mas era tipo uma pegadinha... Aí tinha uma cabine fotográfica e as pessoas eram convidadas a entrar e tirar fotos por R$ 1,00... e a máquina começava a falar com elas... O imbecil que estava dentro da máquina ridicularizava as pessoas descaradamente... Falou da testa de uma menina... Chamou uma moça negra de feia, mas fez isso de uma maneira grotesca... Enfim, ele tentava fazer graça expondo, humilhando...

Ah não... Eu não consigo achar isso certo... Não há graça... Eu me coloco imediatamente no lugar da pessoa e me sinto mal, muito mal...

É por isso que eu odeio aquele outro grupo de babacas: o Pânico!!! Eles seguem essa mesma linha!!! Caralho...

Se nós expectadores endossamos esse tipo de assinte, de invasão, de quebra de qualquer limite, de extrema falta de respeito... não poderemos, mais tarde, reclamar, não!!! Sim... Porque isso é só o começo... Essa fórmula de humor "fácil" que não exige inteligência ou perspicácia pra se fazer, cansa... E cansa rápido... E aí, na corrida pela audiência eles vão invadir mais, desrespeitar mais, agredir mais... Lembram do João Kleber? Pois bem... Ele é a prova cabal do que estou falando!!! E ele foi tirado do ar exatamente por isso... Mas, do jeito que as coisas andam, com uma aceitação tão grande do público... isso tudo vai acabar se tornando normal... E aí, ninguém mais vai poder parar esses monstros...

Portanto, pensem bem antes de rir da humilhação e depreciação alheia... Comece pensando que poderia ser você...

E eu fico aqui lembrando da época em que tínhamos bons humoristas que faziam graça com inteligência... Criticavam, satirizavam, denunciavam de uma forma que não humilhava ninguém e ainda exercitava nosso cérebro - que não é músculo, mas precisa, sim de exercício - porque precisávamos pensar pra rir!!!

E aí, eu vou parafrasear o JÔ SOARES: "Tem povo que é cego!!! Cala-te boca!!"

No comments: