Wednesday, August 30, 2006

Gente de capa...

Eu sei que ninguém é absolutamente normal... A perfeição, além de ser uma meta inatingível, é algo muito, mas muito chato mesmo!!! Por isso respeito as doideiras das pessoas... Como dizia o poeta: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."

Eu mesma tenho um monte de parafuso fora do lugar... Sou cheia de manias doidas... Por isso penso que, basta que cada um respeite o outro e o limite do outro (entenda-se por outro aqui, toda e qualquer pessoa que não você mesmo...) e tá tudo bem... Pode viajar, meu velho!!! Pode curtir suas manias, seus traumas, seus medos, tudo!!!

E eu convivo com os mais diferentes tipos de maluco na boa!!!

Mas tem um tipinho que realmente me desagrada... O tal que "come arroz com ovo e arrota caviar"!!! Ai Jesus... Por mais que eu tente, esse tipo me incomoda!!! Não, não consigo conviver com 'gente de capa', como diz minha irmã...

Como assim gente de capa? Você veste uma capa linda... do tecido mais caro... toda bordada de pedrarias... que é pra todo mundo ver... mas, por baixo da capa, você usa trapos... e mora na rua... e não tem o que comer!!! Gente de capa...

Tá, é verdade que, na maioria dos casos, essas pessoas são inofensivas a todas as outras... Mas elas deixam uma sensação estrenha no meu peito... Conviver com elas é como conviver com uma fraude... A impressão de que se está num constante circo... Não, eu não consigo!!!

Claro que conheço um monte de gente assim, como qualquer um de vocês... Até porque, nessa sociedade de consumo, onde as pessoas costumam valer pelo que têm e não pelo que são, esses tipos são cada vez mais comuns...

Pessoas que criam uma realidade paralela para o mundo exterior, e que, embora tenham a geladeira vazia em casa, não deixam de ostentar para os de fora o seu sucesso absoluto, contando vantagem e mostrando o quanto são os FODAS!!!

Ah não... Glamour, pra mim rima com AUTENTICIDADE!!! E capa, eu mesma, só gosto na chuva!!!

No comments: