Monday, August 14, 2006

Sobre o tempo...

Houve uma época de minha vida em que eu tinha muita pressa... Parecia mesmo que eu iria morrer amanhã... E eu precisa, então, fazer de tudo, no mínimo espaço de tempo possível...

Go fast, Baby, it's the end of the world!!!

Assim, eu me atropelava constantemente e vivia numa ansiedade de dar dó!!! Pior... Eu jamais conseguia terminar nada do que começava... e eu andava tão depressa que algumas vezes o mundo parecia lento demais pra mim!!!

Um dia eu percebi que estava indo rápido demais... tsc tsc... Foi quando caí da bicicleta... Queda feia... partiu o osso de meu braço, próximo ao cotuvelo e eu tive que operar pra por um pino... E, por causa da cirurgia, tive que parar tudo por duas semanas... Duas semanas de cama, com o braço pra cima e tomando um remedinho que dava barato - tylenol com codeína - pra suportar a dor no osso...

Não havia nada que eu pudesse fazer a não ser pensar na vida... Sozinha, longe da família e dos amigos, ou seja, sem companhia nessas 2 semanas de repouso absoluto, eu fui forçada a olhar pra dentro de mim... E percebi que eu vinha rodando em alta velocidade já havia algum tempo... e que os últimos grandes enganos que cometi, só aconteceram por causa dessa pressa infundada... Pirei... E decidi parar!!!!!

Claro, as coisas não encontram seu equilíbrio da noite pro dia, não... Você primeiro parte pro extremo oposto... Aí, então, encontra o caminho do meio...

Assim foi que eu parei... Parei tudo!!! E passei a engatinhar, como uma criança que ainda não consegue ficar de pé!!!

Agora, passado mais de um ano do acidente, me vejo seguindo sem pressa com minha vida... Andando devagar, parando a cada encruzilhada pra pensar um pouco e aprendendo a esperar diante dos sinais vermelhos (melhor do que se arriscar no meio dos carros, né?)...

Tenho tido mais tranquilidade e cometido menos erros... E já não deixo nada pela metade!!!

O tempo pra mim tomou uma nova dimensão e relógio tem trabalhado no ritmo certo... Eu já não preciso correr tanto!!! Até porque, como diz o Paulinho da Viola, "meu tempo é hoje"!!!

No comments: