Tuesday, August 1, 2006

De fases e de fezes...

O marido de minha prima chegou em casa com novidades... Ele havia passado o dia inteiro num treinamento pago pela empresa onde ele trabalha... E no meio dos trabalhos, a psicóloga responsável pela mediação saiu com a seguinte máxima:

"Quando você faz cocô, você está dando um presente ao mundo... Está oferecendo ao exterior aquilo que vem do âmago de seu ser!!!"

Claro que todos rimos... Que poético, não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, então, passado o choque inicial, comecei a refletir sobre o assunto e cheguei à conclusão de que a moça estava certa!!! E antes dela, bem antes, Freud já havia levantado essa lebre!!!

Pois bem... Vejam só como tudo passou a fazer sentido... Tem uma linha na psicologia que defende que nós colocamos todas as tensões na região anal... Assim, enviamos pra lá todos os desejos contidos, as vontades reprimidas, e as pressões do dia-a-dia. E é por isso que são as mulheres as principais vítimas da prisão de ventre... É verdade, tem até pesquisa médica a esse respeito.

Pronto, de posse de informações tão importantes, passei a analisar minha propria vida e as diversas fases por que passei ao longo dela... E lembro perfeitamente que eu sofria de uma terrível prisão de ventre que me deixava sem ir ao banheiro por até 5 dias... Era um sofrimento sem igual... Afe... Às vezes tinha até que tomar remédio pra poder ir ao banheiro...

Porém, um dia, de repente, não mais que de repente, o problema desapareceu... Fazer cocô passou a ser a coisa mais fácil do mundo pra mim... E eu nunca havia parado pra pensar nisso até que a teoria dessa santa psicóloga entrou na minha vida...

Pois é, pessoas, minha prisão de ventre acabou-se exatamente quando iniciei em minha vida a fase do bota fora... Resolvi enfiar o pé na jaca... Passei a gritar contra tudo o que me incomodava... E acertei contas com um monte de gente... Rompi com uma cobrança antiga em minha família de que eu tinha que ser forte sempre e segurar todas as ondas e mandei às favas todas as expectativas que as pessoas tinham ao meu respeito... Resolvi me assumir, ser eu mesma, doesse a quem doesse...

Claro, isso tudo veio num processo que ainda nem finalizou, mas que já me permitiu dar adeus a um caminhão inteiro de repressões, stresses e cobranças...

Hoje me sinto mais leve... E o resultado disso é um lindo presente diário que ofereço ao mundo, sem dificuldade nenhuma!!!

No comments: