Thursday, June 23, 2005

Você tem fome de quê?

Na verdade eu nem tô com fome... Mas é que já tem mais de ano que tô longe da terrinha... E hoje, conversando com a Fernanda, começamos a nos lembrar de algumas delícias que só tem no nosso Brasilzão... Algumas coisas você pode até encontrar fora dele, mas igual, nem com a porra!!!

Então, aí embaixo, segue a relação de algumas comidinhas e bebidinhas que eu pagaria em dolar pra saborear agora!!!

1- SUCO DE CAJÁ: Minha Nossa Senhora dos Desesperados!!! Tô sentido o cheiro...Hummm... Bem geladinho... Doce... Podia até ser feito com polpa congelada... não fazia mal... Tô com o gosto na minha boca!!! Aqui ninguém nem sabe o que é cajá!!!

2- PASTEL: Pô, sabe aquele pastelzão que você passa 2 horas procurando o recheio dentro e quanto encontra é um taquinho de queijo que só se vê com microscópio? Pois era um desse que eu queria... Lá em Olinda a gente chama Pastel de Vento... Ele só tem massa e pinga óleo... kkkkkkkkkkkkkkk... Eu queria!!!

3- TAPIOCA DE CHARQUE: Me mate!!! Porra... Todo domingo eu ia com minha amiga Jane comer tapioca de charque lá na barraca da Graça... Tapioca com cerveja!!! Pense numa combinação boa... E de quebra o bom papo de Duboc... Eita amiga, tô com saudade de comer tapioca contigo!!!

4- ACARAJÉ: Mas tem que ser lá no Alto da Sé... Nem me venham com acarajé baiano... Todo pernambucano que se preza sabe que acarajé bom de verdade é o que você come lá na Sé, sentado perto da amurada, olhando as luzes do Recife entre um gole e outro de uma skol bem gelada!!! Ê vidão!!!

5- CALDO DE CANA: Puta-que-o-pariu!!!! Caldo de cana é pra se arrombar!!! Seria capaz de tomar um copão imenso agora!!! Eita... tô babando...

6- AXÉ DE FALA: Essa só quem é pernambucano ou já fez farra por lá sabe o que é... Uma mistura muito doida de algumas ervas e cachaça... Ô pileque bom que resulta da ingestão excessiva dessa coisa!!! Não que eu já tenha ficado de pileque algum dia em minha vida... Sou uma moça de família, viu? Só sei que é bom porque um amigo me contou!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

7- SURURU: Edinha... Tu vai ter que fazer um panelão pra mim em dezembro, visse? Tem nem escapatória!!!

8- CARNE DE SOL: Putz... E se vier acompanhada de uma macaxeirazinha bem molinha... eu morro!!!

9- CARANGUEIJO: Aqui até tem, Crab... O bicho é do tamanho de uma galinha... Juro... É grandão e carnudo!!! Mas... falta o gostinho de mangue, como diria minha amiga Faby... aquela laminha dentro... Hummmm... Isso só o carangueijo brasileiro tem...

10- BANANA: Não, eu não enlouqueci... Eu sei que banana é fruta besta... que tem em todo lugar... mas... gente, a banana daqui é horrível... Eu nem sei de onde ela vem, mas sei que é ruim demais!!! E aqui não tem farinha láctea nem leite ninho pra jogar em cima da banana toda amassadinha...

EU QUERO... EU QUERO!!!!

No comments: