Saturday, March 31, 2012

About pets...

Eu sempre gostei muito de bicho... E, nesse reino, os cachorros eram os meus preferidos... A intensidade e a carência extrema dos caninos despertavam em mim um interesse completamente egoísta: supriam a minha eterna necessidade de afeto. O execesso de lambidas e chamego do qual só os cães são capazes me compraziam por demais.

Era uma época em que minha auto-estima ainda não era muito sólida e a opinião dos outros sobre mim valia mais do que a minha própria. Daí que a atenção sem medidas do meu bichinho de estimação vinha bem a calhar nos meus momentos de melancolia e insegurança.

Nada melhor do que ser recebida por Mike, com aquele olhar ávido por sua dona, ao voltar pra casa depois da escola, me sentindo a adolescente mais feiosa e desajeitada da sala... Ou o abanar de rabo de Susie, correndo pro meu colo, enquanto eu chorava porque o cara que eu gostava tava namorando com outra... Ou o companheirismo de Mel, que me seguia pra todo lado, naquela época em que eu buscava nos outros aprovação pra ser eu mesma, mesmo sem saber ainda quem eu era...

Era uma época difícil... De muitos dramas e lágrimas... De muitos erros e de muita insegurança... E a intensidade e a carência extrema e o excesso de lambidas e atenção dos caninos foram o meu consolo nessa caminhada....

O fato é que essa fase toda passou... A opinião dos outros pouco me importa... Aprendi que a melhor companhia pra mim sou eu mesma... E se o cara que eu gosto não gosta de mim, eu deixo ele de lado e vou procurar outro alguém, por quem valha a pena me interessar... Já não sou tão carente, nem tão insegura... Descobri quem sou e qual caminho quero seguir... Gosto de gente, gosto muito de gente... Gosto de ter meus amigos por perto e, sem sombra de dúvidas, gosto de ter meu coração ocupado, é bom demais ter alguém pra amar... Mas já não preciso de atenção 24 h e passo muito bem sozinha...

Não, não passei a detestar os cães, mas realmente, hoje em dia, a carência de Lola (minha cadelinha) meio que me enche o saco... Todo afago do mundo não é suficiente pra ela e eu não gosto de gente nem de bicho grudento... Hoje eu preciso de E-S-P-A-Ç-O. Os cães não entendem esse conceito... Os gatos, sim...

Daí que hoje em dia tenho me sentido extremamente atraída pelos felinos... Sua independência e altivez me agradam muito. Dodó (meu gatinho) é completmente apaixonado por mim... Mas não precisa de afago e colo 24 h por dia... Quando ele quer carinho sobe no meu colo e senta quietinho... Ronrona um pouco enquanto eu o afago e depois vai embora, sem incomodar ninguém... Senta-se num canto e com o olhar contemplativo mergulha nele mesmo, como se o resto do mundo não existisse... Ele se basta... Assim como eu basto a mim mesma...

Pois é, acabei aprendendo a gostar mais de gatos...

No comments: