Thursday, May 5, 2005

Eu já fui criança, sabia?

Por incrí­vel que pareça, eu já fui criança (embora nunca tenha sido meiga e delicada)... E tive uma infância sui generis, mas, deliciosa...

Pois é... vou contar a história toda...

Meu avô ficou viúvo muito cedo. Fechou-se numa concha... E nunca mais sorriu... até que, em 3 de setembro de 1971 nasceu sua primeira netinha... EU, EUZINHA MESMO! Meus pais me batizaram com o nome de minha falecida avó, pra completar a alegria do Velho...

Contam minhas tias que minha avó era uma mulher forte e independente - um fenômeno praquela época... E meu avô adorava isso!!!

O fato é que eu era a menininha do vovô... e quando meus pais se separaram eu fui morar com "voinho"... Nem preciso dizer que ele me educou pra ser exatamente igual a minha avó... Forte e independente... E o resultado disso foi catastrófico!!!

Na escola eu sempre era representante de sala... sempre respeitada e seguida!!! hehehe

Na rua onde morava a galera me obedecia... até os meninos maiores tinham medo de mim... O lema era "escreveu não leu o pau comeu"... Minha irmã - que parecia ser de cristal - era a ví­tima preferida dos meninos, que a apelidaram de Martha Batata... Por causa disso tive que bater em alguns marmanjos (várias vezes... ô povo sem vergonha...)

A brincadeira tinha que ser a que eu escolhesse... se í­amos jogar bola eu escolhia o time... eu decidia quem participava dos jogos... Eu era uma verdadeira ditadora (sou autoritária até hoje...)

Ok... Vocês devem estar pensando: que é que interessa a infância dessa criatura... infância que já passou há tanto tempo... - Peraí­, peraí­... mais respeito... também né assim não... Não sou tão velha!!!

Bom... a questão é que sempre fui descolada e durona... Encarava qualquer parada... Não abria pra ninguém!!! Já troquei pedrada com neguinho no meio da rua... Se é pra encarar... tamos aí­!!! Menina brabinha essa...

Mas hoje eu ri um bocado com o Pirralho me contando arrasado que um garoto da terceira série (meu filho é da segunda), fez ele e dois amiguinhos beijarem o chão...

- Mas por que vocês beijaram o chão, filhote?

- Pra não levar porrada mãe... Mas da próxima vez eu não beijo, não... Da próxima vez eu saio correndo na velocidade da luz...

Pessoas... é irônico... uma mãe Maria-Dinamite... que batia na gurizada toda... tem um filho homem que corre pra não apanhar de um mané da terceira série!!! Oh my God!!!É meu castigo... Eu sei...

No comments: