Wednesday, March 23, 2005

ENDORPHINE MAKES ME HAPPY!!

Mas não é que Vancouver - vista de cima de uma biciclieta - se parece com Olinda!!! Pense numa cidade pra ter ladeira!!!

Pois bem... Percebi esta semelhança apenas nessa última semana quando comecei minha carreira de ciclista... É isso mesmo que vocês leram:

I am a cyclist!!!

Vendi o carro, que eu odiava diga-se de passagem - que carro horroroso!!!! - e agora vou pra todo canto de bike... Na verdade essa é uma prática comum por aqui, eu não sou nenhuma pioneira... A maioria de meus amigos canadenses usam a bicicleta como meio de transporte.

Quando só se anda de carro numa grande cidade você apenas conhece as ruas e avenidas principais... Portanto, perde toda a beleza, já que o mais interessante está sempre escondido nas ruas de "dentro"... E é isso que eu tenho descoberto agora!!! Pensem, além de estar me sentindo bem disposta ainda tenho conhecido paisagens lindas de Vancouver...

NOTA AOS DESINFORMADOS

Essa história toda de ciclismo... Hehehe!!! Eu sei que soa meio estranha aos ouvidos de meus amigos, já que sou uma preguiçosa confessa e as únicas atividades físicas que me interessava em praticar até bem pouco tempo atrás eram: sexo e levantamento de copo (cheio de cerveja, de preferência)!!!

Sem falar que não sou nenhuma paranóica pelo corpo perfeito... Jamais tive pretensões de ser sarada e adoro meus pneuzinhos!!!

Bem, por que então, de uma hora pra outra sou a rainha da academia?

Essa é a parte triste da história... Descobri, vivendo, que o inverno no Hemisfério Norte é deprimente... Mas é deprimente no sentido biológico da palavra!!! Ou seja, durante 6 meses inteiros (outono e inverno) o sol praticamente não aparece... O céu é sempre cinza e o vento é sempre frio... As pessoas ficam encaixotadas em suas casas e apartamentos... O máximo que fazem é ir pro escritório ou visitar os milhares de shoppings da cidade... Isso é... Saem de um caixote para o outro... Mesmo o lazer é encaixotado... Ninguém aguenta ficar na rua... As pessoas saem à noite e se trancam nos pubs enfumaçados e barulhentos...

O certo é que esse conjunto de coisas mexe com o metabolismo dos desavisados, alterando, entre outras coisas, a produção de endorfina (lembram das aulas de biologia?)... Por isso a grande incidência de depressão nas pessoas por essas bandas...

Antes de viver aqui, eu lia as estatísticas a respeito da depressão nos países desenvolvidos do Norte e reclamava... Como pode, um povo que não tem problemas sociais... Tudo cheio de depressão... Aqui no Brasil o povo morre de fome e tá aí­ feliz, feliz...

Agora eu sei que o clima é decisivo para a saúde mental das pessoas...

A falta de endorfina em meu organismo estava me deixando altamente deprê, por isso a decisão de entrar pra academia de ginástica e de trocar o carro pela bike... E não é que deu resultado mesmo... Em um mês de atividades fí­sicas meu humor é outro... Já não estou tão mal-humorada...

Então amigos... Esqueçam os clichês... Eu continuo a mesma... Não quero ser igual a Demi Moore...

E tem mais, quando acabo de fazer exercícios, costumo tomar um sorvete bem grande ou comer algo bem engordante, só pra recuperar as calorias que perdi... Afinal... preciso manter minha fama de mal!!!

Agora repitam comigo:
ENDORPHINE MAKES ME HAPPY!!!

No comments: