Tuesday, April 1, 2008

Ah, as ciências exatas...

Alguém me disse, um dia desses, que o amor é simples assim: você AMA ou NÃO AMA!!! Tive que discordar... Amor não é matemática!! Pelo menos nunca foi pra mim...

Na minha vida, o amor sempre se mostrou um contra-senso: amar e não querer; querer, mas não amar; querer, amar, mas não poder; poder, amar, mas não querer... Infindáveis combinações que estabelecem equações inexatas!

O poeta estava certo: AMAR É VERBO INTRANSITIVO... e eu acrescento: é também verbo intransigente!!

Ama-se o certo e o errado, ama-se quem o amor quer amar... e o amor não aceita argumentos racionais!!! Quando se quer muuuuito amar, o amor não vem... Ele não atende o chamado... E quando tudo o que se deseja é paz e solidão, ele chega tempestuoso...

Não existem defesas contra o amor... Nem regras para orientá-lo!!

Não, o amor não é uma ciência exata... Antes, ele é o príncipe encantado que alimenta nossa eterna crença no "felizes para sempre", e também é o pavoroso dragão que devora a donzela indefesa, quando o príncipe encantado não aparece!!!

EU TENHO MUITO MEDO DO AMOR!!!

No comments: