Friday, August 10, 2007

Meu coração tropical tá coberto de neve...

Eu andava com muito medo, sabe? Medo de meu coração congelar e eu passar a encarar as mazelas da vida com frieza, sem me importar...

É que a cada dia que passa eu percebo que as pessoas têm se tornado cada vez mais cruéis, egoístas e sem escrípulos. A cada dia, passar os outros pra trás, pensar em si próprio e nada mais, agir por debaixo dos panos, burlar leis, são atitudes mais e mais "comuns".

E aí, fica muito difícil confiar nas pessoas... fica muito difícil acreditar que o mundo tem jeito!

E olhe que eu nem tô levando em conta a violência urbana ou a crise política (corrupção). Tô mesmo é falando das relações interpessoais.

Eu, por exemplo, ando tão desencantada das pessoas que, mesmo morando há um ano e meio na mesma casa, nunca me interessei em conhecer meus vizinhos. Pois é, não sei, sequer, o nome dos meus vizinhos do lado!

E aí, quando eu já estava decidida a não acreditar mesmo em mais ninguém, eis que surge a velha "luz no fim do túnel"...

Eu e minha irmã fizemos uma grande faxina aqui em casa e jogamos fora um monte de tralha velha... No meio dessas tralhas havia 2 caixas de livros...

No dia seguinte, bate em nossa porte uma senhora com um rapazote. A senhora veio nos avisar que, por engano, nós tínhamos posto no lixo 2 caixas de livros e que o neto dela as tinha levado pra casa. Ela disse que se nós quiséssemos o neto traria as caixas de volta, pois ela achava que havíamos jogado aquilo fora por engano!

Nós agradecemos à senhora e explicamos que não havia engano nenhum, que o neto dela poderia ficar com os livros e fazer com eles o que bem entendesse! Ela foi embora aliviada, tudo o que ela quer é que o neto cresça e se torne um homem honesto!!!

Aí eu voltei a sorrir e achar que, sim, o mundo pode ter jeito!!!

No comments: