Era uma vez uma princesa, que vivia num reino muito distante e precisava muito se sentir amada...
A princesa se sentia só no mundo... Feia... Excluída... Sem graça... E ela era muito infeliz...
O mais engraçado era que todos a sua volta a amavam... Mas todas as demonstrações de amor... todas as palavras de carinho não convenciam a princesa disso... Nada convenceria!!!
O que a princesa ainda não havia percebido era que o único amor que ela não tinha era o dela mesma... E isso fechava uma imensa porta para o mundo...
E a princesinha viveu só, trancada em seu imenso castelo vazio, com a porta bem fechada pela falta de amor-próprio... E afogou-se em sua dor e na imensurável vontade de ser, um dia, feliz...
Mas a dor é um fardo muito pesado pra se carregar a vida inteira e... um dia, de repente, a princesa cansou-se de chorar e lamentar e decidiu ouvir sua fada madrinha (claro que essa princesa - como todas as outras - tinha uma fada madrinha), que sempre dizia que ela precisava apenas abrir a porta e deixar o amor entrar... Sim, porque todo o amor do mundo estava lá fora e a princesa ainda não tinha reparado!!!
Afe... Mas uma porta fechada por tantos anos acaba enferrujando e fica difícil de ser aberta!!! É, mas a princesa tinha feito uma escolha, tomado uma decisão e, ela podia até ser uma moça triste, mas não era dessas que desistem no primeiro empecilho... Esmurrou a porta, chutou, gritou por ajuda!!!
E tomou um tremendo susto ao perceber que as pessoas que estavam lá fora não a haviam ajudado antes, pelo simples fato dela jamais ter desejado ajuda... Juntaram-se uma centena delas e puseram a porta abaixo...
A linda e doce princesa, saiu, enfim, de seu castelo mal-assombrado... Aprendeu a amar-se e a receber o amor dos outros, sem maiores exigências de comprovação... E... Viveu feliz, muito feliz... para sempre!!!
Não, essa estória não termina aqui... Na verdade, ela está apenas começando...
=================================
Ei dor... eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo... eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
==================================
Ah... Vocês devem estar se perguntando pelo príncipe encantado, né? Não, nessa história não há príncipes encantados... Até porque todos os que cruzaram o caminho da princesa antes, viraram sapos ao primeiro beijo... E a princesinha hoje, muito bem resolvida, já nem se importa com isso... E está ótima assim mesmo... Quem disse que princesas precisam de príncipes para serem felizes? Nãh!!!
No comments:
Post a Comment