Saturday, June 10, 2006

Eu quero ser de marte...

O ex-monge John Gray, em seu livro Homens são de marte, mulheres são de Vênus, dá determinadas características de marcianos e venusianas... Algumas das características femininas, na época em que li o livro, caíram em mim feito uma luva... Algumas das características masculinas me encheram de revolta por perceber, ali, descrito naquelas páginas, tudo o que mais me aborrecia nos homens...

Hoje, 10 anos depois, eu troco minha revolta por admiração e devo dizer que, embora não pretenda mudar minha opção sexual, estou em pleno exercício para me tornar um pouco mais homem, em minha personalidade. Pois é, quero me mudar pra Marte...

Os homens conseguem uma coisa que é absolutamente impossível para as mulheres, mesmo as mais práticas: eles simplificam!!!

Pra um homem sim é sim... não é não...

Para as mulheres sim pode ser não e vice-versa... Isso, além de que sim e não possuem trocentas variações gradativas que vão do mais-ou-menos sim ao definitivamente não...

Se um homem tem um problema ele fecha a cara até conseguir achar a solução... Se você perguntar pra ele o que tem ele vai dizer NADA, porque não quer que você se intrometa e pronto...

Quando uma mulher tem um problema, ela vai falar dele exaustivamente com as amigas, os vizinhos, o namorado... Se ela amarrar o burro (fechar a cara) e alguém perguntar o que ela tem ela vai responder NADA, mas esse NADA significa exatamente o contrário e é uma dica para que você insista um pouco mais na pergunta e se mostre realmente preocupado...

Quando os homens se aborrecem grandemente eles bebem...

Se as mulheres tem o mínimo stress, elas choram...

Homens não usam subterfúgios... Eles vão dizer exatamente o que pensam ou querem, de forma direta e clara, sem arrodeios...

As mulheres tem uma queda pelas metáforas, pelos códigos e pelas entrelinhas... Dificilmente elas são diretas... As mulheres fazem rodeios para dizer as coisas mais simples... E se o homem não entender uma crise existencial tem início... Ou seja, a mulher espera que o homem adivinhe seus anseios, quando seria bem mais fácil dizer pra ele claramente o que se quer...

Para os homens sexo é sexo e amor é amor... Os dois podem vir juntos, ótimo!!! Mas não necessariamente... E sexo, em especial, é muito bom, mesmo quando não vem junto com amor...

Para as mulheres sexo sem amor é galinhagem... E elas perdem maravilhosas experiências por conta disso!!!

Nunca esqueci aquela clássica cena do filme Sexo, mentiras e videotape quando a mocinha frígida e o mocinho tarado estão juntos no café, e ele, com cara de filósofo pós-moderno ataca:

- A grande diferença entre homens e mulheres é que as mulheres transam com o homem que amam e os homens amam as mulheres com quem transam!!!

Pois bem, precisei apanhar muito pra entender que vocês, meninos, estão certos!!! A vida tem mais é que ser simples mesmo... E eu, quando crescer, quero ser igual a vocês, tá?

No comments: