Wednesday, April 12, 2006

Só, mas não sozinha...

Por muito tempo eu vivi uma ansiedade louca... Eu precisava a todo custo de um "homem pra chamar de meu"... Por isso, por 10 anos, eu emendei um namorado no outro, sem parar nem pra respirar... Era uma necessidade maior que eu mesma... Nunca tive forças pra lutar contra isso...

Talvez Freud explique, sabe? Talvez a ausência de meu pai tenha me feito sentir assim... Ou as instabilidade de minha mãe... Ou mesmo a excessiva confiança de meu avô em mim... Talvez não haja explicação...

O que eu sei é que passei há pouco por um longo período de dura solidão... Não, eu não estava só... Eu tinha um namorado, mas me sentia absolutamente sozinha... Tão só que doía no peito... E, de tão só que me sentia, acabei me recolhendo em mim mesma...

Foram 18 meses de reclusão interna... 18 meses de muita dor... de muitas lágrimas... Mas foram também 18 meses de olhar pra mim mesma...

Sabe qual foi o resultado disso? Me encontrei... lá dentro de mim mesma... lá no fundo... com um monte de tralha por cima... estava EU!!!

Me resgatei e comecei a reavaliar um monte de conceitos... A relação acabou... Mas agora já não me sinto sozinha, embora esteja só... Na verdade, nunca curti tanto estar só comigo mesma, descobrindo que eu sou uma ótima companhia...

Pela primeira vez em muitos anos me sinto leve, em paz e sem a velha ansiedade...

Não, não estou fechada pra balanço... O balanço foi feito nesses 18 meses... Estou com meu peito, meu coração, minha alma e minha mente totalmente abertos... pra novas amizades, pra novas experiências, pra novas sensações e... pra novos amores!!!

Agora eu vou navegando na vida bem devagarinho... sem presa, sem atropelos e sem ansiedade... Vou seguindo as estrelas e esquecendo os velhos mapas... E sendo feliz... só, mas não sozinha!!!

No comments: