Wednesday, September 10, 2014

Não vamos desistir de raciocinar...

Cada dia, cada hora, cada notícia que leio, mais certeza tenho de que é melhor me mudar para o País das Ilusões Perdidas... 

Portanto, parei com essa coisa de política... 

Numa eleição onde não se pode dizer "Que vença o melhor", já que não há ninguém melhor pra se votar, vou me recolher à insignificância com que todos esses candidatos vêm tratando todos nós cidadãos e me calar... 

Mantenho meu voto em Dilma, por acreditar que a manutenção do projeto atual (apesar de tanta corrupção e de todas as falhas) é o melhor para o Brasil hoje. 

Mantenho minha postura contra Marina Silva, por não acreditar nela como pessoa (pra mim ela é uma fraude), por temer a estrutura que terá o governo dela, caso eleita, tendo em vista por quem é feita a base de sua campanha, e por enxergar o risco de termos o País nas mãos de fundamentalistas religiosos... 

Percebo o seguinte: se no governo Dilma, que não tem vínculo nenhum com nenhuma denominação religiosa, para efetivar determinados projetos, é necessário, vez por outra, fazer concessões à bancada evangélica, como foi o caso da Comissão de Direitos Humanos e do Ministério da Saúde, então com uma missionária fundamentalista no Executivo, será a bancada evangélica fazendo concessões (pequenas delas, imagino) aos leigos da bancada secular? 

Estamos há dois, três anos segurando uma crise que já invadiu a Europa inteira, já faz estrago na América do Norte e já massacra vários países da América do Sul e Central. Essa crise vai chegar pra nós... E vai ser lindo ver a associação desta com a ressurreição do neoliberalismo no Brasil... Demissões em massa... pequenas e médias empresas fechando em efeito cascata... Inflação galopando pra cima... Vi tudo isso acontecer anos atrás, quando esse pessoal bom, que acompanha Marina Silva estava no poder com Itamar e depois com FHC. Não quero assistir o mesmo filme de horror novamente. 

Voto Dilma, mas agora voto calada. Cada um sabe de si... Eu vou me apegar à crendice de que "Deus é brasileiro" e torcer pra que no final, tudo dê certo... Só peço a vocês, por favor, "não vamos desistir de raciocinar".

No comments: