Monday, September 14, 2009

De anjos e de demônios...

O ser humano não é linear... tampouco totalmente coerente... O paradoxo, a dualidade, a incoerência fazem parte da natureza humana... Assim não existe ninguém só bom... nem ninguém só mau!!!

E foi seguindo esse raciocínio que eu aprendi a ter medo!!!

Eu tenho medo de quem monta um personagem e encena ele diariamente, o dia todo!!! E é fácil identificar gente assim: um personagem tem sempre atitudes muito lineares e calculadas... Ele escolhe uma linha de ação e segue nela sem se perder... Normalmente repete frases prontas, de efeito e normalmente não se contradiz!! Quanto mais competente for o indivíduo, mais fortes essas características se mostrarão...

De todos os personagens escolhidos pelas pessoas falsas, o do "bonzinho" é o que mais me incomoda!!!

Sim, eu tenho MUITO medo de gente boazinha... Eu prefiro conhecer teu lado mau (sim, porque todos nós somos anjos e demônios, depende apenas da ocasião) do que não saber o que posso esperar de você... E quem monta um personagem só bom, me sugere que tem maldade demais pra disfarçar... E quando um demônio se veste de anjo, até Deus se deixa confundir...

O bonzinho demais é sedutor... muito sedutor... Quem não quer estar ao lado de alguém que só tem palavras doces e sorrisos pra compartilhar? Quem não quer ouvir o tempo todo elogios e incentivos? Quem não quer ser paparicado e acariciado 24 horas por dia? Ah, e o "bonzinho" sabe eatamente o que dizer e quando dizer... Ele, normalmente, seduz pra usar...

Mas se você é um bom observador, perceba... Sim, o "bonzinho" é humano, ele vacila vez por outra... basta estar atento... Se você acompanhar um bonzinho de perto, vai ver que ele deixa o personagem de lado se não precisa de você... Os sorrisos e elogios se acabam se ele não precisa dos seus préstimos ou se você não tem nada a oferecer... Ele troca de foco conforme seja a oferta de benfeitorias...

O "bonzinho" é como uma sereia, que com sua música e beleza leva o marujo à morte... E o pobre nem se dá conta, a não ser quando já é tarde demais...

Eu não consigo suportar gente assim... Nem consigo fingir que não estou vendo a farsa... Por isso, prefiro mesmo me afastar... ficar bem longe... E é exatamente o que vou fazer agora!!!

3 comments:

Deco Hoppus said...

Lindas palavras moça...

Convivo com muitos desses "Bonzinhos" aqui no trabalho aff...

haja paciência...

PS:. Finalmente te achei rsrsrsrsrsr

beijão

Sheherazade said...

I'M BAD!!!
Feliz retorno, amiga, mesmo que seja assim, sem compromisso. O bom é que a gente esteja se encontrando vez em quando, né?

Beijosssssssssssss

Anonymous said...

desabafo hein??

te linkei!

Viu o blog do vitor??

xero!!