Saturday, July 19, 2008

A era do gelo...

As pessoas estão cada dia mais distantes umas das outras... Cada dia mais frias e mais desinteressadas do que acontece com o seu "próximo"...

Sim, isso se aplica a mim também... Eu, que sempre fui uma pessoa calorosa e amigável, me descubro dia-a-dia mais e mais evasiva e fechada... Pra que se tenha uma idéia, eu moro em meu apartamento há 7 meses e, sequer, sei o nome de minha vizinha de porta... Cumprimento meus vizinhos, quando os encontro, assim:

- Bom dia, vizinho... Bom dia, vizinha!!!

E penso cá com meus botões: pra que saber o nome deles? Vizinho só traz problema... Melhor ficar cada um na sua!!!

Tem sido complicado até mesmo fazer novas amizades... Tenho dificuldade de confiar nas pessoas, de deixá-las chegar mais perto!!! E eu nunca fui assim...

E foi pensando em mim mesma que eu descobri que estamos entrando em mais uma era do gelo!!! Hoje em dia as pessoas racionalizam demais suas relações com os outros e com o mundo (eu inclusive)... Assim toda e qualquer mágoa ou decepção ou frustração vira uma sequela pra vida toda... E daí um muro começa a ser construído ao redor de cada um... E lá dentro dos limites do muro começa a nevar...

O muro em torno de mim mesma já tá tão grande, mais tão grande que pode até ser visto por satélite... E o povo, quando o vê pensa que é a muralha da China... tsc tsc...

No comments: